Blog

O Ensino Médio é a porta de entrada para a faculdade e apenas quem tem esse diploma consegue prestar exames como o Enem ou concursos públicos de nível médio. Quem, por algum motivo, não conseguiu terminar seus estudos no período determinado, pode fazer isso a distância, por meio do Ensino Médio EAD.

A Educação a Distância (EAD) tem, cada vez mais, conquistado alunos por sua facilidade e versatilidade. Ela permite que o estudante acompanhe um programa de aulas de onde estiver e quando puder. Assim, ele consegue se formar e obter um diploma em diferentes níveis, de Ensino Fundamental a Superior.

No caso do Ensino Médio EAD, as vantagens são muitas. A seguir, falamos sobre elas!

 

Vale a pena cursar o Ensino Médio EAD?

O supletivo de Ensino Médio EAD traz inúmeros benefícios para quem se matricula nele. Isso porque, se você tiver mais de 19 anos e ainda não tiver o diploma do segundo grau, ele permite que você conclua essa fase de estudos da maneira que for mais fácil para você.

Quem não tem a possibilidade de se deslocar até uma instituição de ensino ou mora longe da escola pode cursar o Ensino Médio a distância de forma rápida, simples e eficiente.

Ao cursar o Ensino Médio EAD, você tem inúmeras possibilidades. São elas

  • Poder estudar de onde estiver, mesmo sem acesso à internet;
  • Chance de prestar o Enem ou concursos públicos para crescer na carreira;
  • Possibilidade de retomar os estudos de onde parou;
  • Chance de obter o diploma em até seis meses, dependendo do seu desempenho.

 

O Ensino Médio EAD é uma forma muito segura e cada vez mais utilizada para concluir os estudos. É cada vez maior o número de jovens e adultos que conquistam melhores oportunidades na vida depois de conseguirem seus diplomas.

Conheça os cursos da Supletivo Acelerado e veja como você também pode terminar o Ensino Médio com sucesso!

WhatsApp