Blog

Quer terminar seus estudos, mas tem pouco tempo para se dedicar a isso? O supletivo online é a solução! Com ele, você pode estudar de onde estiver, na hora em que puder e terminar o Ensino Fundamental ou Médio com facilidade. Entretanto, para não cair em golpes, é essencial prestar atenção a alguns pontos antes de começar o supletivo a distância.

A principal diferença entre o supletivo online e o tradicional é que a modalidade a distância não exige que o aluno esteja presente na instituição de ensino. Além disso, o curso é mais rápido, durando, em média, seis meses para o Ensino Médio.

Ágil, eficiente e flexível, o supletivo online é uma forma inteligente de concluir seus estudos. Confira o que você precisa saber antes de se matricular em um supletivo EAD!

 

Quem pode fazer o supletivo a distância?

Por uma exigência do Ministério da Educação (MEC), é preciso ter pelo menos 15 anos para cursar o Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio.

Como as aulas são online, não é preciso esperar o início do ano letivo. O estudante pode começar quando quiser e de onde estiver, apenas com o material de apoio e a plataforma digital de aulas.

Uma das principais vantagens do supletivo EAD é que ele permite estudar em casa, no tempo em que o estudante puder. Assim, ele pode conciliar trabalho e outros afazeres com as aulas, criando seu próprio cronograma.

As provas finais, obrigatórias para quem quiser o diploma, são presenciais e aplicadas em instituições parceiras. Por isso, o aluno precisará se deslocar até ali apenas no momento de concluir o curso.

 

O que saber antes de se matricular em um supletivo online

Antes de investir em um supletivo EAD, é fundamental prestar atenção a alguns pontos para não ter dores de cabeça depois. São eles:

  • A instituição de ensino é credenciada no MEC para oferecer o supletivo?
  • A duração total do curso é maior ou igual a seis meses?
  • As provas finais são feitas presencialmente?
  • Há material de apoio para ajudar o aluno?
  • A instituição oferece plantão de dúvidas com professores?

 

Todas essas exigências são obrigatórias e requisitos básicos do MEC para que uma instituição de supletivo EAD emita um diploma de Ensino Fundamental ou Médio.

Se a escola cumprir todos esses requisitos, você pode se matricular com tranquilidade. Após as provas finais, você receberá o diploma de conclusão do curso, que abrirá inúmeras portas para sua carreira, permitindo, inclusive, prestar exames como Enem e concursos públicos.

 

O Supletivo Acelerado é reconhecido pelo MEC e oferece supletivo EAD para Ensino Fundamental e Ensino Médio. Faça já sua matrícula e consiga o tão sonhado diploma!

WhatsApp