O EJA (Educação para Jovens e Adultos) é uma modalidade de ensino que tem o objetivo de formar adultos que não concluíram seus estudos no tempo regular.

Reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), ele é oferecido nas modalidades presencial e online e forma alunos no Ensino Fundamental e Médio, em tempo reduzido e material didático próprio.

Se você optar por fazer o EJA a distância, é importante conhecer bem a instituição de ensino, verificar se ela é credenciada ao MEC e entender como funciona o curso.

O Supletivo Acelerado te dá as dicas de como se matricular no EJA ensino a distância. Acompanhe!

 

EJA ensino a distância e supletivo são a mesma coisa?

EJA e supletivo a distância significam a mesma coisa. Ambos são destinados a oferecer estudos a quem precisou abandonar o ensino regular antes de sua conclusão.

O EJA a distância forma alunos tanto do Ensino Fundamental quanto do Médio. Depois, com um certificado em mãos, o estudante tem mais oportunidades na carreira, podendo, inclusive, prestar vestibular (no caso de concluir o Ensino Médio) ou concursos públicos.

O EJA online é reconhecido pelo Ministério da Educação e, se o aluno se matricular em uma instituição credenciada e certificada, terá em mãos um diploma com validade em todo o território nacional.

No Supletivo Acelerado, os cursos do EJA são organizados por profissionais experientes e todas as aulas estão disponíveis para que o aluno estude de onde e quando quiser, conforme o seu tempo.

Requisitos para se inscrever no EJA:

  • Ter mais de 15 anos, para o Ensino Fundamental;
  • Ser maior de 19 anos, para o Ensino Médio.

 

Como funciona o EJA a distância

O EJA a distância é um curso online, reconhecido pelo MEC, que permite aos alunos concluírem seus estudos de maneira remota. Dessa forma, não há necessidade de deslocamento até a escola e é possível conciliar trabalho e estudos com outras atividades.

As provas finais, realizadas para avaliar o nível de conhecimento do aluno e conceder o diploma, são realizadas de forma presencial, em instituições credenciadas.

Depois, com o certificado de conclusão do curso em mãos, o aluno tem uma série de oportunidades à sua frente, que vão desde melhores condições e oportunidades de trabalho até a possibilidade de ingressar no Ensino Superior.

Conheça o trabalho do Supletivo Avançado e veja como é possível concluir seus estudos de maneira segura e eficiente. Temos muitos anos de experiência na formação de alunos do EJA a distância!