O Ensino Médio é a porta de entrada para o Enem e, consequentemente, uma vaga na faculdade. Com duração de três anos, ele geralmente é cursado por jovens na faixa dos 16 anos, mas, se você perdeu a oportunidade de concluir seus estudos no tempo regular, é possível fazer o Ensino Médio a distância, sabia?

Cursar o Ensino Médio online é algo que milhares que pessoas de todo o Brasil fazem por meio do supletivo a distância. Ele é destinado a quem não concluiu seus estudos e deseja ter melhores condições de trabalho e acesso a um curso de Ensino Superior.

O supletivo EJA, que pode ser feito online por pessoas de todo o Brasil, facilita muito a vida dos estudantes e permite que eles concluam a educação básica de maneira flexível e rápida.

 

Como cursar o Ensino Médio a distância

Um supletivo online é a melhor forma de conseguir o diploma do Ensino Médio a distância. Existem supletivos que têm tempo de curso reduzido, permitindo que o aluno pegue seu certificado em até seis meses!

Vale destacar que o supletivo EJA a distância permite que o aluno estude quando e de onde quiser, fazendo seu próprio cronograma de estudos. Depois, ele só precisa se dirigir a uma instituição credenciada próxima à sua casa para fazer as provas.

Se você quer concluir o Ensino Médio online, veja algumas dicas de como escolher o melhor supletivo a distância:

  • Verifique se a instituição de ensino é credenciada e reconhecida pela Secretaria de Educação da sua região;
  • Conheça a grade curricular e o programa de aulas, que não deve ser inferior a seis meses;
  • Confira opiniões de quem já estudou nessa instituição e avalie seu nível de satisfação.

Segundo as diretrizes do MEC, podem cursar o Ensino Médio a distância pessoas com mais de 19 anos. O tempo mínimo para conclusão do curso deve ser de, no mínimo, seis meses, seguidos pelo Supletivo Acelerado em seu programa de aulas.

 

Como funciona o Supletivo EAD para Ensino Médio

O supletivo disponibiliza todo o material ao aluno, que poderá estudar de onde estiver, quando achar melhor utilizando as apostilas retiradas no momento da matrícula.

Quando ele completa uma determinada carga horária e assiste às aulas programadas, é preciso fazer uma prova, que é aplicada de maneira presencial, em instituições credenciadas.

O Ensino Médio tradicional demanda três anos dos estudantes para se formarem e conquistarem o diploma. Na modalidade supletivo acelerado, é possível, em até seis meses, obter o diploma e tentar uma vaga na faculdade.

Se você deseja prestar o Enem ou vestibular, o Ensino Médio é essencial. Além disso, ele pode garantir melhores oportunidades de trabalho e progressões na carreira.

Veja como funciona o supletivo de Ensino Médio do Supletivo Acelerado e venha estudar conosco! Já formarmos milhares de alunos que realizaram seus sonhos!