O Segundo Grau, mais conhecido como Ensino Médio, é a porta de entrada dos estudantes para exames como o Enem, que dá acesso ao Ensino Superior. Além disso, ele é requisito básico para vários concursos públicos e, por isso, é importante conclui-lo.

Quem não conseguiu concluir o ensino básico no período regular tem a possibilidade de fazer o segundo grau a distância. O supletivo recupera todo esse conteúdo e, em poucos meses, o aluno obtém um diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.

O melhor de tudo é que, com o supletivo a distância, é possível estudar quando e de onde quiser. Você monta o seu cronograma de estudos e avança conforme a sua disponibilidade.

Interessou pela oportunidade? Veja como fazer o Segundo Grau a distância!

 

Por que concluir o Segundo Grau a distância

As vantagens de fazer o Segundo Grau a distância são várias, mas as principais são:

  • Autonomia do aluno de fazer seu próprio horário;
  • Possibilidade de estudar de casa, evitando deslocamentos;
  • Chances de, como o diploma, conseguir melhores oportunidades de trabalho;
  • Conclusão do Ensino Médio e possibilidade de prestar vestibular ou o Enem.

Outro grande benefício de concluir o Ensino Médio a distância é elevar a autoestima do aluno. Isso porque, quando não se terminam os estudos no tempo tradicional de aprendizado, muitas vezes é difícil de retomá-los, já que, na maioria dos casos, o tempo dedicado ao trabalho não permite estudar.

Um diploma de Segundo Grau abre portas. Com ele em mãos, uma pessoa pode fazer escolhas de trabalho e se aventurar em novas oportunidades, incluindo concursos públicos. O Ensino Superior também fica mais perto!

 

O Segundo Grau a distância é reconhecido pelo MEC?

O supletivo a distância é reconhecido pelo Ministério da Educação. Entretanto, antes de se matricular em uma instituição, vale a pena conferir se ela consta na lista do MEC.

Basicamente, há dois tipos de supletivos a distância reconhecidos pelo MEC: de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Quem fizer o supletivo a distância do Segundo Grau pode, depois, utilizar o diploma para se matricular em uma universidade e conquistar o certificado de um curso superior. Por isso, vale muito a pena investir nessa modalidade de ensino. Com um pouco de tempo e dedicação, é possível chegar muito longe!

O Supletivo Acelerado é uma instituição com décadas de atuação e forma, anualmente, inúmeros estudantes no Ensino Fundamental e Médio. Conheça melhor o nosso supletivo a distância e veja como é possível se formar de forma rápida e eficiente!