Blog

Por motivos diversos, incluindo trabalho, compromissos familiares ou questões de saúde, é comum que muitas pessoas abandonem os estudos ainda no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio e depois, na vida adulta, procurem retomá-los para conseguir melhores oportunidades. A boa notícia é que é possível fazer um supletivo rápido para resolver isso.

O supletivo pode ser feito por qualquer tipo de pessoa, independentemente do momento em que tenha parado de estudar. Os requisitos básicos dizem respeito apenas à idade, sendo 16 a idade mínima para cursar o Ensino Fundamental e 19 para o Ensino Médio.

Vale a pena conhecer o funcionamento do supletivo rápido e entender como ele pode te ajudar. Confira!

 

Supletivo rápido: por que investir nele?

São muitos os obstáculos para que a maioria dos brasileiros conclua seus estudos. Tarefas e compromissos do cotidiano, dificuldades de locomoção, baixa renda e problemas de saúde fazem com que o ensino fique distante de muitas pessoas.

O supletivo rápido é a melhor opção para quem deseja terminar os estudos em prazo reduzido, seja para o Ensino Fundamental ou Médio.

A melhor solução, nesse momento, é optar pelo supletivo acelerado a distância, que permite ao aluno estudar de onde e quando quiser, com material de apoio e suporte online dos professores.

Para se ter uma ideia da rapidez do supletivo acelerado, o Ensino Médio pode ser concluído em até seis meses, dependendo da performance do aluno!

No caso do Ensino Fundamental, tudo dependerá da série em que o aluno parou e de onde pretende retomar seus estudos. Dividido em módulos, com aulas e categorias distintas, o supletivo rápido permite que o aluno comece e continue as aulas quando quiser.

Entre as principais vantagens de investir no supletivo rápido, estão:

  • Flexibilidade para estudar quando e onde quiser;
  • Possibilidade de prestar exames como o Enem ou concursos públicos;
  • Chance de concluir os estudos em menor tempo;
  • Material didático completo, orientando o aluno no dia a dia.

 

Se você não concluiu seus estudos ainda, o supletivo acelerado é para você! Veja como funcionam as aulas do Supletivo Acelerado e faça parte de uma lista de milhares de alunos que se formaram e subiram na carreira graças ao supletivo!

WhatsApp