O Ensino Médio é uma das etapas mais importantes na formação escolar. Isso porque ele prepara o estudante para ingressar na faculdade e se formar em uma profissão. Para ajudar quem não teve a possibilidade de concluir os estudos no período regular é que existe o supletivo Ensino Médio reconhecido pelo MEC.

Com conteúdos que englobam toda a programação do Ensino Médio, o supletivo é dividido por matérias e pode ser concluído em até seis meses, sabia?

Tudo dependerá da dedicação do aluno e dos seus resultados nas provas, que o credenciarão para concluir o curso e conquistar um diploma.

Se você tem dúvidas sobre como se matricular em um supletivo reconhecido pelo MEC, nós podemos te ajudar!

 

Como escolher o melhor supletivo reconhecido pelo MEC 

O Ministério da Educação reconhece o supletivo como uma modalidade de ensino para que adultos que não concluíram seus estudos no período regular possam obter um certificado em qualquer momento da vida.

Para que o diploma seja válido em todo o território brasileiro, é imprescindível que a instituição de ensino escolhida seja credenciada no MEC e, por isso, vale a pena fazer uma pesquisa antes de se matricular.

Se você verificar que a instituição emite diplomas reconhecidos pelo MEC, é hora de pesquisar a melhor. Algumas dicas para fazer isso são:

  • Verifique as opiniões de ex-alunos e seu nível de satisfação com o ensino;
  • Veja a programação de aulas do supletivo para Ensino Médio;
  • Confira o tempo para formação, que pode ser de até seis meses, dependendo da velocidade e dedicação do aluno;
  • Veja se as provas presenciais são realizadas em locais próximos a você.

Depois de conferir essas informações, é hora de se matricular no supletivo para Ensino Médio. Se você estudar em uma instituição reconhecida pelo MEC, como a Supletivo Acelerado, terá, ao final do curso, um diploma válido e que abrirá inúmeras possibilidades na sua vida profissional.

Vale a pena investir em um supletivo a distância no Supletivo Acelerado. Já formamos inúmeros alunos, que deram um salto em suas vidas com o acesso à educação na fase adulta!