Blog

O supletivo é uma modalidade de ensino que dá a possibilidade de jovens e adultos concluírem o Ensino Fundamental ou Médio depois do período regular. Ele é a porta de entrada para melhores oportunidades na carreira e também permite que o estudante preste o Enem, conquistando uma vaga na faculdade, por exemplo.

O supletivo EAD é o ensino a distância e utiliza metodologia e materiais próprios para garantir que o aluno receba o mesmo conhecimento que na aula presencial. Essa modalidade de ensino é ideal para quem tem pouco tempo, não consegue se deslocar até a escola ou pretende estudar em horários flexíveis.

 

A seguir, você fica sabendo como funciona o supletivo EAD e quais são suas vantagens.

 

Como funciona o supletivo EAD

O supletivo EAD é uma versão adaptada do supletivo tradicional. Isso porque esse curso é feito a distância, seja por motivos de trabalho do aluno ou incompatibilidade de horários. A distância da instituição de ensino também é outro fator que faz o aluno optar por essa modalidade de estudos.

Por meio de uma plataforma online e material de apoio específico, o supletivo a distância oferece todo o apoio para que o aluno conclua seus estudos no Ensino Fundamental ou Médio.

Uma das principais vantagens dessa modalidade de ensino é que o estudante pode fazer seu próprio cronograma, estabelecendo uma carga horária diária de acordo com a sua disponibilidade. Outro benefício é que ele pode acessar as aulas de onde quiser, a qualquer hora do dia.

Para se matricular em um supletivo EAD, o estudante precisa comprovar o ponto em que parou de estudar. Então, ele começa a partir daí, com materiais específicos para que conclua esse nível.

Existem, inclusive, modalidades de supletivo como o supletivo acelerado, que permite ao aluno concluir o Ensino Médio em até seis meses. Com o diploma em mãos, ele pode prestar concursos e até fazer o Enem para iniciar uma faculdade.

 

Vantagens de se matricular no supletivo EAD

O supletivo EAD traz uma série de vantagens para quem não concluiu seus estudos no período regular. Reconhecida pelo Ministério da Educação, essa modalidade de ensino facilita muito a rotina de quem trabalha e tem vários compromissos e traz muita flexibilidade ao dia a dia.

Entre os principais benefícios de apostar no supletivo a distância estão:

  • Flexibilidade de horários, com possibilidade de estudar quando quiser;
  • Aulas online, que podem ser acessadas a qualquer hora;
  • Dispensa a necessidade de se deslocar até a escola;
  • Material didático completo para apoiar o aluno;
  • Plantão de dúvidas com especialistas;
  • Diploma reconhecido pelo MEC.

 

E você? Precisa concluir seus estudos, mas tem pouco tempo? Com o supletivo EAD você consegue! Conheça o Supletivo Acelerado e veja como o seu diploma do Ensino Fundamental ou Médio está mais próximo do que imagina!

WhatsApp